Como Chegar em Suzano e o Que Fazer na Cidade

Desde parques e passeios tranquilos até experiências com adrenalina, é apenas uma parcela do que Suzano pode te oferecer. Se sua vontade é fugir um pouco da loucura das grandes cidades e fazer um passeio diferente, com certeza a cidade é uma ótima opção.

Localizada na região metropolitana da capital paulista, a cidade de Suzano possui cerca de 300 mil habitantes, de acordo com o último censo realizado pelo IBGE em 2020. A cidade conta com cerca de 206 km², e a cidade é muito conhecida pela qualidade de vida e acessibilidade a outras cidades importantes, como a capital, São Paulo.

O Padre Jesuíta Francisco Baruel foi o responsável por fundar o povoado que aos poucos se transformou no município de Suzano por volta de 1660. Em 1870 foi construído os trilhos da Estrada de Ferro São Paulo – Rio, e isso ajudou no desenvolvimento da área.

Francisco Nicolau Baruel – Fonte: Associação Comercial de São Paulo

Eleita como umas das trinta melhores cidades para morar no Brasil em uma pesquisa da Macroplan, a cidade é conhecida por ter uma boa oferta de serviços como saúde, segurança, educação e saneamento. 

Além de ser uma cidade polo industrial, o município também possui linhas de trens e linhas de ônibus intermunicipais, facilitando a locomoção para cidades como: São Paulo (capital), Santa Isabel, Poá, Mogi das Cruzes, Itaquaquecetuba, Guarulhos, Ferraz de Vasconcelos e Arujá.

Como chegar em Suzano

A viagem de São Paulo para Suzano é de 33 km. Partindo da capital paulista, é possível chegar em Suzano de ônibus com uma viagem que dura aproximadamente 1h e custa de R$5,00 até R$19,00 – depende do ponto de partida. 

O trajeto de táxi, carro e carros de aplicativo são maneiras mais confortáveis e mais rápidas para chegar na cidade de Suzano.

Cidade de Suzano – Fonte: Prefeitura de Suzano

O que fazer em Suzano hoje?

Suzano possui diversas opções de comércio, facilidades, mercados e bancos. Além disso possui também vários bares e restaurantes, com preços bastante variados. 

A cidade conta ainda com várias praças e parques. Lembre-se sempre de averiguar o clima em Suzano para escolher o que irá fazer. O tempo será um grande aliado ou vilão da sua diversão.

Shopping de Suzano

É uma boa opção para passeios que envolvem gastronomia, moda, lazer e até mesmo alguns serviços. Conhecido por atender toda a região do Alto Tietê, o shopping fica a apenas 40 km da capital São Paulo e possui fácil acesso pelas principais rodovias. O horário de funcionamento do shopping é de segunda à sábado das 10:00 às 22:00, e domingo das 14:00 às 20:00.

Suzano Shopping – Fonte: Malls Brasil Plural

Cinema no Shopping

O Cinema no Shopping Suzano conta com diversos filmes sempre atualizados e muitas promoções, vale a pena conferir e se divertir com toda a família.

Jogar Paintball em Suzano

Com certeza uma das opções mais divertidas e emocionantes para fazer em Suzano, é jogar paintball. Se você procura um ambiente para a prática, a Paintball Xtreme é o melhor lugar para jogar. 

Com mais de dez anos de jornada, o local atende muitos moradores de Suzano e até mesmo de cidades vizinhas. Lá você encontra muita adrenalina e emoção, além de preços acessíveis e muita promoção! 

Na Paintball Xtreme também existem opções de Airsoft e Escape Game para grupos que desejam jogar paintball e outras experiências emocionantes.

O funcionamento é de segunda a sexta das 14:00 às 22:00 e nos finais de semana das 10:00 às 22:00, na Estr. dos Fernandes, 4263 – Parque Santa Rosa.

Parque Aquático Suzano

A cidade conta também com um parque aquático com espaço para confraternizações e pousadas, um passeio completo para quem deseja sair da rotina e descansar.

É uma ótima opção para quem precisa sair do agito da cidade sem enfrentar horas de estrada.

Parque Aquático Magic City – Fonte: Magic City

Parques na cidade

Além de todas as atrações, a cidade possui um parque e algumas praças que são ótimas para o lazer em família e amigos. O Parque Municipal Max Feffer é o único parque da cidade e possui pistas de ciclismo e caminhada, quadras poliesportivas, piscina, pista de skate e muito mais. 

A estrutura do parque conta com bancos, quiosques, sanitários e boa iluminação, além de uma sede da Guarda Civil Municipal e um estacionamento para cerca de 130 veículos. 

Na cidade também tem a Praça Cidade das Flores, Viveiro Municipal Tomoe Uemura e um Play Pet. São várias opções de lazer na cidade. 

Praça Cidade das Flores – Fonte: Prefeitura de Suzano

Play Pet Suzano – Fonte: Prefeitura de Suzano

Viveiro Municipal Tomoe Uemura – Fonte: Radio SAT FM

Skate Park

O SkatePark é uma das atrações mais diferentes da cidade. Sendo uma das maiores pistas de skate existente na América Latina, possui 2,6 mil metros quadrados de área, com mais de 20 obstáculos verticais e horizontais, e o bowl. O local consegue receber até 50 skatistas simultaneamente.

Skate Park Suzano – Fonte: Comporcento SKATE

Se você quer saber mais sobre o que fazer em Suzano, fizemos um conteúdo bem completo para você: O que Fazer Em Suzano.

H2 – Fotos de Suzano

Separamos alguma fotos para que você possa conhecer um pouco mais sobre a beleza da cidade:

A cidade de Suzano é maravilhosa e você tem diversas opções de atividades para fazer. Se sua opção for jogar Paintball, conte com a gente para ter uma experiência inesquecível! Clique aqui para reservar seu horário e saber mais.

Consultar agenda